Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u148670800/domains/redrocketpay.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O que é Chatbot e quando utilizar essa ferramenta – RedrocketPay – Unindo Afiliados, Produtores e Consumidores Finais

O que é Chatbot e quando utilizar essa ferramenta

A utilização de ferramentas digitais se tornou mais presente nos processos de vendas. Afinal, com o avanço exponencial da tecnologia, você já pode encontrar diversas soluções complexas e eficientes para auxiliar em diferentes etapas do seu negócio online.

Então se você estiver procurando métodos para aprimorar o seu processo de vendas digitais, é válido aprender o que é chatbot e saber como inseri-lo no seu atendimento. Quando aplicado adequadamente, esse instrumento pode ser fundamental para alavancar os seus resultados.

Quer conhecer o conceito de chatbot, entender como ele funciona e as formas de utilizá-lo para melhorar os processos de vendas online? Continue a leitura desse material!

O que é chatbot?

O chatbot é uma ferramenta de comunicação automática, estruturada nas suas páginas digitais para simular uma conversação humana. Seu objetivo é permitir a condução de diálogos com seus clientes — até mesmo simultâneos —, mas sem a necessidade de um operador durante o processo.

Esse instrumento funciona a partir de uma programação preestabelecida ou com o auxílio de inteligência artificial. Além disso, sua interface tende a ser semelhante à de um aplicativo de mensagens convencional, facilitando a compilação e o acesso aos diálogos realizados.

Devido a suas características e funcionalidades, o chatbot é aplicado em diversos empreendimentos que precisam otimizar seu processo de comunicação. Apesar de a ferramenta ser, geralmente, utilizada para vendas de produtos e infoprodutos, você também pode aderi-la para outros objetivos, como:

sanar dúvidas a respeito do produto ou serviço oferecido;
prestar suporte técnico aos consumidores;
elaborar uma central de reclamações.

Rolar para cima